"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


26 julho 2009

O Experimento Scole

No período de cinco anos, entre 1993 e 1998, no vilarejo de Scole, região de Norfolk, sudoeste de Londres, na Inglaterra (dai a origem do nome do experimento), um pequeno grupo realizou vários experimentos relacionados a fenômenos físicos.
O grupo se chamava Grupo Experimental de Scole (SEG, na sigla em inglês) e tinha como figuras centrais o casal Robin e Sandra Foy. Robin, um ex-piloto da força aérea inglesa e sua esposa Sandra já vinham pesquisando a mediunidade de fenômenos físicos a mais de 25 anos e sem nenhuma ligação com qualquer crença religiosa ou organização do tipo, com a mudança para o vilarejo de Scole, resolvemram criar um grupo de pesquisas para proseguir com os experimentos. Trabalhando em conjunto com uma equipe espiritual, esse grupo realizou no período citado um fantástico trabalho de pesquisa sobre os fenômenos físicos, proporcionando uma inédita parceria entre "o lado de lá e o lado de cá".
Os experimentos realizados foram muitas vezes acompanhados por equipes de ciêntistas da Society for Psychical Research (SPR) de Londres, os quais renderam porsteriormente um extenso relatório feito pelos ciêntistas que acompanharam os experimentos, comprovando a veracidade do mesmo. O relatório foi denominado de O Relatório Scole.
Dentre muitos experimentos realizados, podem ser destacados, como por exemplo, o transporte de objetos (aportes), levitações, materializações, luzes paranormais, voz direta, transcomunicação experimental em áudio e vídeo e muito mais. Tudo realizado sob fortes controles por parte da equipe de ciêntistas que presenciavam os experimentos.
Dentro dos cinco anos, o trabalho foi intenso e os resultados conseguidos foram excepcionais. O trabalho todo rendeu um livro, O Experimento Scole - Evidências Ciêntíficas sobre a Vida após a Morte, lançado em 1999 e disponível no Brasil, pela editora Madras, em português. O livro traz tudo de forma clara e detalhada, com muitas imagens obtidas ao decorrer do experimento. Eu particularmente não poderia ter deixado de ler o mesmo e acabei adquirindo um exemplar a uns três anos atrás e não me decepcionei em um momento seguer, pois valeu mesmo a pena, é muito interessante a forma como levaram todo o experimento e a seriedade dos envolvidos, o que é, infelizmente, coisa rara nesse meio.
Um prato cheio para quem estuda mais afundo os fenômenos físicos.

Um comentário:

Amigo visitante, fique a vontade para deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós e também aos outros leitores, é sempre bom compartilhar conhecimentos.
A única coisa que pedimos é que seja mantido o respeito mútuo, comentários com teor ofensivo, a quem quer que seja, não serão tolerados.
Muito obrigado por sua visita.