"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


21 julho 2009

Diálogo com as Sombras

Um retrato ponderado e seguro sobre doutrinação em nova e merecida reedição.

Um livro de grande importância a todos os estudiosos do Espiritismo, e principalmente àqueles que trabalham diretamente com a tarefa de doutrinação de sofredores desencarnados, foi relançado pela Federação Espírita Brasileira. Trata-se de “Diálogo com as Sombras”, de Hermínio C. Miranda. É um livro que não pretende ser um compêndio técnico do assunto ou ditar fórmulas rígidas. Antes, é uma coletânea de situações, vivências do autor nesse campo, que naturalmente vão se interligando e provendo um roteiro prático e ao mesmo tempo erudito. As descrições dos tipos psicológicos mais comuns nas sessões de doutrinação é primoroso, com um olhar profundo sobre o funcionamento e as motivações desses irmãos, seus argumentos, seus estilos e, sobretudo, suas esperanças, ainda que secretas, de se reencontrarem com o Bem. E todo o livro é recheado de situações inusitadas, exemplos da atuação amorosa dos Espíritos Amigos e de Deus, com casos dramáticos e emocionantes.
O livro ainda desmistifica uma séries de questões relacionadas à doutrinação e tenta diminuir o “medo” que muitos sentem quando chamados a essa bendita tarefa. Trata-se de leitura altamente recomendável aos espíritas iniciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo visitante, fique a vontade para deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós e também aos outros leitores, é sempre bom compartilhar conhecimentos.
A única coisa que pedimos é que seja mantido o respeito mútuo, comentários com teor ofensivo, a quem quer que seja, não serão tolerados.
Muito obrigado por sua visita.