"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


16 dezembro 2013

"Deus conosco"


O livro "Deus Conosco", uma coletânea de mensagens do espírito Emmanuel, psicografadas por Chico Xavier entre as décadas de 1930 a 1950, reúne uma série de escritos recebidos em contexto familiar de valioso conteúdo histórico e doutrinário. As mensagens versam sobre temas cotidianos, sobre os novos livros recebidos por Chico, os caminhos que o movimento tomava à época e orientações pessoais à algum conhecido que frequentava as sessões.

As mensagens foram guardadas todo esse tempo por Wanda Joviano, filha de Rômulo Joviano, patrão de Chico que muito auxiliou o então novato médium a organizar as mensagens e os livros que recebia do Além. No plano espiritual a família Joviano também não descansava. O espírito Neio Lúcio era na verdade Arthur Joviano, avô de Wanda que se comunicava aos familiares e transmitiu uma grande gama de ensinamentos evangélicos. Seu livro mais conhecido é "Jesus no Lar", publicado pela FEB.

É interessante observar ao longo das 600 páginas do livro o desenvolvimento do movimento espírita e a mediunidade cada vez mais sofisticada de Chico Xavier. O livro traz ainda várias informações históricas sobre Emmanuel, um resumo de suas reencarnações e uma farta bibliografia de apoio mostrando grande senso de responsabilidade dos organizadores, Wanda Joviano e Geraldo Lemos, que se esforçaram por indicar fontes de todas as informações e relatos de testemunhas.
Trata-se, portanto, de um livro fundamental a todos os interessados no movimento espírita e que traz consolo e orientação com a escrita fraterna e sublime de Emmanuel.

"Deus Conosco", pelo Espírito Emmanuel e psicografado por Francisco Cândido Xavier. Organizado por Wanda Joviano e Geraldo Lemos. Editora Vinha de Luz, 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo visitante, fique a vontade para deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós e também aos outros leitores, é sempre bom compartilhar conhecimentos.
A única coisa que pedimos é que seja mantido o respeito mútuo, comentários com teor ofensivo, a quem quer que seja, não serão tolerados.
Muito obrigado por sua visita.