"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


09 dezembro 2013

A vida com um sorriso



São 176 páginas com algumas histórias de um espírito muito iluminado, mas que vivia em nosso mundo e por isso se deparou com algumas situações que também fazem parte de nossa vivência.

“Rindo e Refletindo com Chico Xavier” escrito por Richard Simonetti é uma obra que não pode ser lida de uma vez só, o ideal é que fique sempre em lugar visível para o fácil acesso, assim será como se pedíssemos o conselho do próprio Chico a cada situação que procuramos a melhor resposta.

No livro, Richard oferece alguns episódios da vida do médium que trazem sempre um aprendizado cristão, traduzido pela simplicidade e humildade característica de Chico, e sempre fiel aos princípios da Doutrina Espírita.

São histórias breves, que logo em seguida são comentadas com base em princípios doutrinários por Richard. Um destaque é o bom humor do autor e daquele que serve como exemplo, transformando a leitura em algo saboroso, quase um almoço na casa da vó no domingo, você sente aquele cheiro bom e pede um pedaço para experimentar, e a vó nunca se nega.

Só para ilustrar algo do livro, transcrevo aqui uma história contada em “Rindo e Refletindo com Chico Xavier”, o trecho também pode ser lido no site do autor, basta clicar em ”Richard Simonetti”.

A Pulga
Entusiasmada com a revelação que lhe fora feita por um médium, a senhora comentou:
– Chico, recebi uma notícia maravilhosa!
– O que foi, minha irmã?
– Minha identidade nos tempos apostólicos!
– Beleza!
– Fui mártir. Estive no Circo Romano. Morri devorada por um leão!
Ante a admiração do médium, perguntou:
– E você, Chico, já sabe quem foi?
– Ah! minha irmã, sei sim…
– E daí? Estou curiosa…
– Fui a pulga do leão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo visitante, fique a vontade para deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós e também aos outros leitores, é sempre bom compartilhar conhecimentos.
A única coisa que pedimos é que seja mantido o respeito mútuo, comentários com teor ofensivo, a quem quer que seja, não serão tolerados.
Muito obrigado por sua visita.