"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


23 setembro 2010

Concorrencia ao Oscar - Ninguém escapa aos tentáculos do poder

Em ano eleitoral, num país com absurdo aparelhamento político do Estado pelo partido de situação e com critérios obscuros, contra a preferencia popular, "Lula - O filho do Brasil" será o representante do Brasil para disputar uma das vagas ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O filme teve 1% dos votos populares contra 70% de "Nosso Lar", com mais de 80 mil votos - o Ministério da Cultura diz que foi a maior votação popular da história no site.
Some-se a isso a empreitada recente contra a liberdade de imprensa e em pouco tempo nos veremos em novos problemas institucionais... 
Sugiro a todos que usem de meios oficiais e não-oficiais de comunicação para protestar contra essa escolha de um filme que, nas palavras da própria comissão julgadora, não é o melhor, e revela apenas um interesse eleitoral e burocrático de satisfazer a sede de poder de determinados grupos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo visitante, fique a vontade para deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós e também aos outros leitores, é sempre bom compartilhar conhecimentos.
A única coisa que pedimos é que seja mantido o respeito mútuo, comentários com teor ofensivo, a quem quer que seja, não serão tolerados.
Muito obrigado por sua visita.