"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


06 abril 2013

Certeza da Vitória!



Não é raro termos a sensação de que aquilo produzido de bom por nós não consegue superar as coisas desagradáveis que acontecem.

Isso é normal, pois como seres em evolução num mundo de provas e expiações temos necessariamente que percorrer este caminho, não digo sempre sofrendo, mas sim passando por situações que testem nossas virtudes.

Porém, é importante que compreendamos esse mecanismo para não cair em estados de pessimismo e de desilusão, pois, mesmo com todo esse ambiente temporariamente decadente, nossa linha de chegada é a perfeição.

O apóstolo Paulo (Romanos 8, 31) em uma interrogação simples nos mostra um dos fundamentos para superarmos os desgostos por que passamos: a fé. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. Emmanuel, pela psicografia de Chico Xavier, também nos alerta do ideal transformador do serviço edificante, dizendo: “o exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração”.

Dessa forma, por mais simples ou irrisório que possa parecer uma ação, se intuída pelo bem será algo multiplicadora de bênçãos, pois as vibrações se espalham, atraindo energias com a mesma afinidade daquela que transmitidos ao mundo. No entanto, vale ressaltar que embora possamos medir o tempo pelo relógio, somente Deus conhece a hora certa.

Por isso, como espíritos portadores dessa instrução temos que exercitar a fé no futuro e no progresso espiritual, como lembra Kardec pela codificação do “Evangelho Segundo o Espiritismo”, ressaltando que o verdadeiro espírita é reconhecido pela transformação moral e pela luta contra as próprias más inclinações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo visitante, fique a vontade para deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós e também aos outros leitores, é sempre bom compartilhar conhecimentos.
A única coisa que pedimos é que seja mantido o respeito mútuo, comentários com teor ofensivo, a quem quer que seja, não serão tolerados.
Muito obrigado por sua visita.