"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


04 abril 2013

A Justificativa



Um homem reza todos os dias antes de dormir. Ao falar com Deus ele sempre pede perdão e algo a mais.
“Deus, me perdoe pelas oportunidades perdidas hoje, sei que não fiz o melhor que podia em muitas coisas, mas ficarei atento para fazer o melhor possível”.

Após essa interpelação ele continua sua conversa: “Hoje tentei não me estressar. Fiz tudo o que podia, mas teve um amigo que me tirou do sério, eu não consigo entender como pode ser tão prepotente e arrogante. Peço ao Senhor que o ilumine para deixar de ser tão impetuoso assim”.

Mais adiante também relata: “Hoje também peço desculpas por ter perdido a paciência com meu filho. Cheguei em casa e estava aquela bagunça, quarto desarrumado, sala com tudo fora do lugar. Enfim, peço que o Senhor lhe dê disciplina”. E assim ele pedia sucessivamente a Deus para o vizinho, o colega de trabalho, o motorista ao lado do semáforo, até pegar no sono.

Vindo a desencarnar chegou ao plano espiritual e encontrou o seu mentor, e perguntando sobre o progresso em sua vida o dedicado amigo devolve a pergunta: “Vi que têm rezado muito pelos outros, mas isso é para aqueles por quem pede ou para si mesmo?.

Notando a dúvida na face do protegido, ele cita parte da mensagem de Mateus, VII: 3-5: “Por que vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? Ou como dizes a teu irmão: Deixa-me tirar-te do teu olho o argueiro, quando tens no teu uma trave?”.

Meio sem jeito pela compreensão da mensagem, o homem começou a orar novamente, mas agora com outro tom: “Senhor, peço perdão por até agora ter apenas apontado os desvios dos outros. Tenho neste instante tive ciência de que meu orgulho é maior do que os defeitos dos outros, pois buscava encontrar naqueles que me acompanhavam o motivo para desviar a atenção das minhas próprias imperfeições”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo visitante, fique a vontade para deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós e também aos outros leitores, é sempre bom compartilhar conhecimentos.
A única coisa que pedimos é que seja mantido o respeito mútuo, comentários com teor ofensivo, a quem quer que seja, não serão tolerados.
Muito obrigado por sua visita.