"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


29 março 2013

Oração cantada


A oração é uma ferramenta que nos permite entrar em contato com aquilo que há de divino dentro da gente. Mas não é apenas isso, ela compreende uma série de mecanismos que estabelecem uma ligação com o plano espiritual elevado.

No livro “Missionários da Luz”, psicografado por Chico Xavier, o autor espiritual, André Luiz explica como funciona o ato de orar: “a criatura que ora, mobilizando as próprias forças, realiza trabalhos de inexprimível significação. Semelhante estado psíquico descortina forças ignoradas, revela a nossa origem divina e coloca-nos em contato com as fontes superiores. Dentro dessa realização, o Espírito, em qualquer forma, pode emitir raios de espantoso poder”.

O autor explica que a oração é uma vibração, uma energia e dessa forma, também é um processo de sintonia com o plano espiritual. Estabelecida essa sintonia podemos desfrutar das boas vibrações que emanam do plano etéreo, por isso a essência da oração é a intenção e não o repetir das palavras.

Toda a oração feita com os sentimentos tem um grande efeito. Aqui trazemos um exemplo de oração cantada do músico e compositor espírita Vansan. 

 

Um comentário:

  1. Gostei doque li,é a pura verdade. a oração não precisa ser repetida,ela tem que vim de dentro de nós ,tem que ser pura e sincera. MUITAPAZ.

    ResponderExcluir

Amigo visitante, fique a vontade para deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós e também aos outros leitores, é sempre bom compartilhar conhecimentos.
A única coisa que pedimos é que seja mantido o respeito mútuo, comentários com teor ofensivo, a quem quer que seja, não serão tolerados.
Muito obrigado por sua visita.