"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


12 março 2011

"John of God"

O interesse do público americano por temas relacionados à espiritualidade em geral e à mediunidade mais especificamente não pára de crescer. Ao longo das últimas décadas apareceram trabalhos de cientistas e artistas chamando a atenção para o assunto, como Ian Stevenson, por exemplo. O que vemos hoje em séries de TV como Médium ou Fringe faz parte do imaginário desse público que apenas conhece superficialmente essas questões e tem contato com uma prática mediúnica muito diferente da nossa.

Não existe trabalho filantrópico de médiuns por lá. Em geral, as "consultas" são todas pagas. Brasileiros que fundaram instituições espíritas nos EUA relatam o estranhamento - e a desconfiança - do público americano ao saber que os trabalhos espíritas são todos gratuitos. São pouco conhecidas as obras de Allan Kardec e o predomínio de religiões ortodoxas dificultam o debate de temas como reencarnação e intercambio espiritual.

Neste fim de ano foi veiculado no programa "Oprah", um dos campeões de audiencia da televisão americana, uma reportagem sobre o médium de cura João de Deus. Seguem os vídeos abaixo pra quem tiver interesse.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo visitante, fique a vontade para deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós e também aos outros leitores, é sempre bom compartilhar conhecimentos.
A única coisa que pedimos é que seja mantido o respeito mútuo, comentários com teor ofensivo, a quem quer que seja, não serão tolerados.
Muito obrigado por sua visita.