"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


28 dezembro 2010

Tristeza do mundo

Impressionante a nossa capacidade de nos enternecermos com uma criança, com um fiel animal de estimação ou com o simples fato de vivermos mais um dia de oportunidades. Mas também, em meio a noticias tristes de situações de sofrimentos, abusos e violencia, nos chocamos com a proximidade que ainda temos com as feras. E com o agravante de o fazermos pela maldade, e não necessariamente pelo instinto.

Não há como não reconhecermos nossa culpa na atual situação planetária em que vivemos. Coletiva e individualmente. Nessa época em que fazemos votos de tantos compromissos para o próximo ano, saibamos trabalhar a nossa propria renovação. E que sirva de inspiração as belas palavras de Chico Xavier, e que ao nos transformarmos, possamos transformar o mundo com a alegria de servir.


Alegria


"Alegria é o cântico das horas com que Deus te afaga a passagem no mundo.


Em toda parte, desabrocham flores por sorrisos da natureza e o vento penteia a cabeleira do campo com música de ninar.


A água da fonte é carinho liqüefeito no coração da terra e o próprio grão de areia, inundado de sol, é mensagem de alegria a falar-te do chão.


Não permitas, assim, que a tua dificuldade se faça tristeza entorpecente nos outros.


Ainda mesmo que tudo pareça conspirar contra a felicidade que esperas, ergue os olhos para a face risonha da vida que te rodeia e alimenta a alegria por onde passes.


Abençoa e auxilia sempre, mesmo por entre lágrimas.


A rosa oferece perfume sobre a garra do espinho e a alvorada aguarda, generosa, que a noite cesse para renovar-se diariamente, em festa de amor e luz."


Autor Espiritual: Meimei
Psicografia de Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo visitante, fique a vontade para deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós e também aos outros leitores, é sempre bom compartilhar conhecimentos.
A única coisa que pedimos é que seja mantido o respeito mútuo, comentários com teor ofensivo, a quem quer que seja, não serão tolerados.
Muito obrigado por sua visita.