"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


20 novembro 2010

A Face Oculta do Mal

"Uma parte pouco conhecida do Mundo Espiritual"

Muitas pessoas perguntam a respeito da influência do Mal nos destinos do planeta, à margem da timidez dos bons e numa verdadeira luta entricheirada contra os que pretendem, de sua posição mais esclarecida, libertar os demais da ignorância espiritual. A frase repetida com alguma frequencia de que tudo que ocorre é permitido por Deus e planejado pelos Mentores necessita ser vista com cautela.

É obvio para nós que nada aconteça sem a consciência de Deus, uma vez que ele é a Suprema Consciência do Universo, cujo hausto sustenta toda a harmonia das coisas e seres, como indica André Luiz em "Evolução em Dois Mundos". No entanto afirmar que tudo acontece por sua deferencia direta é no mínimo ingenuidade de nossa parte, além de ser contrário ao princípio do livre-arbítrio e das próprias leis constituintes do Cosmos - lembremos que Deus prova sua grandeza pela imutabilidade de suas leis e não pela ab-rogação delas, nos dizeres de Kardec. Um criador realmente inteligente daria o ponto de partida da criação, designando leis e comportamentos que criariam por si sós, toda a variedade maravilhosa que temos ao nosso redor, arquitetados na Mente Suprema a que chamamos Deus.

Quanto ao planejamento reencarnatório em si, ele depende do conhecimento "técnico" de como se dá o processo, e conhecimento não anda necessariamente de mão unida com a moral. Àqueles que questionam o fato de o Plano Espiritual Inferior poder interferir diretamente no planejamento e execução de reencarnações arranjadas para o trabalho no Mal e dizem não encontrar suporte nas obras espíritas mais conceituadas, citaremos André Luiz, sobretudo em "Libertação" e "Ação e Reação". Desta última, tomamos textualmente um trecho do capítulo 3, em que André Luiz, reproduzindo uma fala de Druso, nos conta que "se existem reencarnações ligadas aos planos superiores, temos aquelas que se enraizam diretamente nos planos infernais" e "... (que) há reencarnaçãoes em perfeita conexão com os planos infernais...". Portanto, fica testificado para nós a organização de setores recrudescidos no mal que tentam com astúcia manter o planeta em sua marcha lenta e atrasada, unicamente para fazer prevalecer sua ambição ilusória de poder e dominação. 


Hèlene Blavatski
 Não é por acaso, portanto, como espíritos afins retornam a crosta de nosso planeta em nova veste carnal. Ora vemos formarem-se escolas prodigiosas nas artes, nas ciências e que produzem verdadeiras revoluções na cultura e no comportamento que serão sentidas por muito séculos, resultado de operações muito bem planejadas pelo Plano Espiritual Superior. Ora notamos como verdadeiras legiões aparentemente desordeiras se reunirem para cumprir desígnios dos mais malévolos, sob jurisdição de tiranos poderosos e cruéis das esferas inferiores.


O Nazismo, por exemplo, além do fenômeno social e antropológico, deve ser estudado à luz dos processos espirituais. Qualquer um que tenha se deparado com estudos, ainda que superficiais, sobre a relação do alto escalão nazista com o ocultismo percebeu a diversidade de crenças e rituais mágicos que eles adoravam e produziam, mas unicamente orientados para o aumento do poder pessoal e da dominação do semelhante. A Sociedade Vril, a influencia de astrólogos, inúmeras superstições germânicas e até sessões de materialização compuseram o caldo místico da elite nazista, balizados em grande parte pelos trabalhos ocultistas de Hèlene Blavatski. Ninguém pode simplesmente ignorar tais fatos ou classificar simplesmente como mais uma das excentricidades daqueles senhores do crime. Eles tinham a exata medida do que faziam, e o faziam amparados pelas mais terríveis forças do Invisível.

A luta do bem contra o mal é incessante. E no processo de transição planetária que se iniciou há algumas décadas e amplamente relembrado por diversos espíritos e médiuns, não podemos esperar outra coisa senão o acirramento dessa batalha, do choque com nossos próprios valores e da convulsão social que deverá fazer surgir uma nova ordem de convivência na Humanidade.

O mal nos espreita a todo momento. Sejamos portadores da luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo visitante, fique a vontade para deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós e também aos outros leitores, é sempre bom compartilhar conhecimentos.
A única coisa que pedimos é que seja mantido o respeito mútuo, comentários com teor ofensivo, a quem quer que seja, não serão tolerados.
Muito obrigado por sua visita.