"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


31 março 2010

O amor de Chico

Quando Jesus nos disse para amar ao próximo como nos amamos, sabia que a tarefa não nos é nada fácil, não no grau de evolução que nos encontramos e ainda por cima envoltos na carne em um planeta de expiações. Por sorte nossa, Ele nos envia, de vez enquando, pesssoas que servem de exemplo de como colocar isso totalmente em prática, espiritos encarnados com um grau de elevação acima do nosso e com uma capacidade muito acima da nossa de compreender o amor em sua plenitude e capazes de nos mostrar que o amor é realmente a essência de tudo. Hoje posso dizer tranquilamente que sou feliz de ter presenciado em minha vida a passagem de um desses exemplos por aqui, pois nos foi enviado Chico Xavier.

Chico deu uma verdadeira amostra de amor ao próximo, de como podemos amar qualquer um em nossa volta, se preocupava verdadeiramente com as pessoas, se doava de uma forma incondicional para fazer o bem e acima de tudo não esperava absolutamente nada em troca, mas acabava recebendo o mais precioso bem que que um ser pode ter, Chico era amado.

A missão dele aqui foi grande, o trabalho a ser realizado era de enorme dimensão, e ele compriu com louvor sua tarefa. Com sua psicografia e mediunidade impar Chico fez a ponte entre o mundo espiritual e o mundo material, confortou milhares de corações saudosos de entes queridos que voltaram para a patria espiritual e, de lá, mandaram recados dizendo que a vida continua e que estamos aqui de passagem. Com seus livros Chico abriu de vez a era do conhecimento espiritual e nos permitiu ir muito mais além do que imaginariamos a respeito do conhecimento espiritual e do amor verdadeiro.

Se não bastasse tudo isso, Chico ganhou o respeito entre as pessoas, independente do credo ou religião, mostrou de forma categorica que respeito se ganha respeitando, e Chico respeitava muito as pessoas e os diferentes credos, seus exemplo é universal, e não a toa, universal é o ensinamento do Mestre Jesus.

Não há necessidade de falar muito sobre Chico, apesar de sua magnitude, ele era uma pessoa extremamente simples e fácil de se fazer entender, mas era enormemente grande em seu coração. Eu digo com segurança que essa semana não estamos somente comemorando o centenário de nascimento de Chico Xavier, mas simplesmente comemorando o centenário de um marco para o mundo, pois fazem cem anos que o mundo recebia mais um exemplo a ser seguido, exemplo esse enviado pelo Mestre para que possamos continuar compreendendo e caminhando no rumo correto, no rumo do amor.

Como todos já sabem, essa semana estréia o filme que conta a vida de Chico, baseado na obra de seu biógrafo autorizado, Marcel Souto Maior. Não deixe de assistir, pois ali se tem uma dimensão de como foi a vida de Chico, pois, ao contrário do que muitos pensam, a vida dele não foi nenhum mar de rosas. Vai ver que Chico sofreu muito para nos mostrar o que mostrou durante toda sua vida, mas acima de tudo verá que tudo valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo visitante, fique a vontade para deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós e também aos outros leitores, é sempre bom compartilhar conhecimentos.
A única coisa que pedimos é que seja mantido o respeito mútuo, comentários com teor ofensivo, a quem quer que seja, não serão tolerados.
Muito obrigado por sua visita.