Grandes mestres d

Isso porque sua qualidade literária é indiscutível, por quem quer que o leia. Logo na primeira cena, em que o pai de Estevão é agredido, Emmanuel descreve a cena com cores fortes, não poupa palavras e imagens, numa construção que bem poderia ser usado em algum filme expressionista. A linguagem flui ágil da pena de Xavier, e toma vida nas sucessivas páginas do livro.
A biografia de dois grandes mártires do Cristianismo é contada com muitas minudências e referências aos textos bíblicos. Mas é um livro de apelo afetivo, que longe de idealizar seus personagens, os humaniza e atormenta com toda a carga de dificuldades próprias na senda evolutiva do mundo corpóreo. Dificuldades, perseverança e fé são temas recorrentes na obra, que de forma poética e grandiosa, no estilo erudito e clássico de Emmanuel, narra o martírio de Estevão e a conversão de Saulo, nascido em Tarso, Paulo, nascido em Cristo.
.

A cena da aparição de Jesus a Paulo no caminho de Damasco e da despedida de Paulo antes de ir à Roma, são particularmente belas em seu aspecto narrativo. As descrições dos costumes e da vida política também são muito ricas, ambientando a narrativa de modo convincente.
É um livro para ser lido e admirado. Àqueles que não o conhecem, estejam certos, espíritas ou não, que grandes emoções os esperam nesse livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigo visitante, fique a vontade para deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós e também aos outros leitores, é sempre bom compartilhar conhecimentos.
A única coisa que pedimos é que seja mantido o respeito mútuo, comentários com teor ofensivo, a quem quer que seja, não serão tolerados.
Muito obrigado por sua visita.