"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


24 julho 2015

Espiritualidade com os espiritos



Quando você se depara com a frase “O Poder da Espiritualidade” o que imagina?

Não são raras as pessoas que responderiam que esse conceito se encaixa a um ser do mundo espiritual muito mais evoluído do que nós e que pudesse realizar façanhas que para nós, no atual estágio evolutivo, seria impossível.

Também não seria incomum ouvirmos a explicação de que se trata da devoção e determinação com as quais as equipes espirituais desempenham seus trabalhos em prol da humanidade.

No entanto, poderíamos até encontrar quem diga que a ‘espiritualidade’ é composta pelos desencarnados de maneira geral.

Pois bem, pensemos no significado da palavra espiritualidade para ampliarmos a nossa visão. O vocábulo ‘espiritualidade’ é um substantivo feminino, ou seja, é uma palavra que por si só pode designar algo ou alguma coisa.

Dessa forma, ‘espiritualidade’ é um termo que vem para designar algo com relação ao espírito. E se pensarmos que os espíritos superiores contam a Allan Kardec que todo universo é constituído de dois elementos gerais (Questão 27 do Livro dos Espíritos), principio inteligente (de onde saem os espíritos) e fluido cósmico universal (fonte originária de tudo o que é material), logo a espiritualidade é uma qualidade (qualificação) do que pertence ao universo do espírito.

Assim, ‘espiritualidade’ é algo que depende da vontade do espírito, portanto os conceitos anteriores estão corretos, embora incompletos.

Pensando diferente

Agora vamos pensar que se aceitamos encarnados e desencarnados como espíritos isso demonstra que ‘espiritualidade’ não fica restringida ao mundo espiritual, ela está onde o espírito se encontra.

E pensando nessa forma, trazemos uma dica de leitura do escritor William Sanches cujo título do livro é exatamente “O Poder da Espiritualidade”.

Nesta obra, William traça uma espécie de roteiro para que possamos descobrir o nosso potencial espiritual, justamente com a visão de que a 'espiritualidade' está dentro de nós e não fora.

É interessante notar que o conceito de coragem se faz presente nas páginas em vários momentos em que estamos fazendo a imersão no conteúdo. Além disso, o autor trabalha exemplos práticos do nosso cotidiano em que podemos exercer essa virtude.

Conhece o trabalho do autor em seu site AQUI
Engana-se quem pensa que este pode ser um considerado um livro de autoajuda, é antes disso um mapa (e digo mapa porque me parece que a intenção do autor é realmente que sigamos as pistas e possamos nos descobrir por nós mesmos) com sugestões de como podemos mesmo diante de nossos medos conseguir alcançar nosso potencial divino, a nossa ligação com Deus.

Em minha opinião, não é um livro para se ler de uma vez, mas para ter como companheiro por um bom tempo a fim de exercitar a reflexão sobre o seu conteúdo, bem como consultá-lo em algumas situações em que não sabemos onde deixamos a nossa coragem, pois tem uma linguagem direta e trata de assuntos como autoconhecimento, vida profissional, prosperidade, relacionamentos entre outros.

Enfim, é uma dica de leitura para quem fazer sua jornada de autoconhecimento e entre os recônditos cômodos de seu ser espiritual encontrar sua reluzente chama divina, afinal de contas, o único ser que teremos que conviver por toda a imortalidade somos nós mesmo, portanto vamos aprender a viver da melhor maneira.


Ficha Técnica
Livro: O Poder da Espiritualidade
Autor: William Sanches
Páginas: 200
Editora: Petit