"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


13 julho 2010

Nosso Lar

Textos internet

Ao Juliano, que pediu sugestões de textos disponíveis na internet, temos alguns links na guia ao lado que são sempre uma boa sugestão de leitura. E todos disponíveis em suas versões originais, sem ferir direitos de copirraite. Sou da opinião que os textos de Kardec devem sempre ser lidos e relidos à exaustão, porque são muito profundos e à medida que o conhecimento e vivência dentro da Doutrina vai aumentando, novas relações vão se tornando claras e os significados desdobram-se em novo e mais completo entendimento do assunto. O autor Jacob Melo, que escreveu excelente livro sobre o passe, diz que todos devíamos ter lido pelo menos 5 vezes O Livro dos Médiuns para começarmos nossos estudos mediúnicos. Além dos links da FEB, os links "Livraria Espírita" e "Biblioteca Virtual Espírita", dispões de inúmeros livros de autores consagrados espíritas, para se familiarizar com eles e poder adquiri-los em papel.
Dentre os autores mais antigos, os mais importantes são Léon Denis, com ênfase na filosofia espírita, Camille Flamarion, com ênfase em aspectos técnicos, juntamente com Gabriel Delanne; Chico Xavier deve ser lido em sua totalidade, a começar com os romances de Emmanuel, a série André Luiz e Humberto de Campos, além de toda sua maravilhosa poesia e mensagens consoladoras. Um autor que gosto muito é Hermínio Miranda, um escritor equilibrado e erudito que perscrutou quase todos os aspectos do Espiritismo. Há ainda outros que me são muito caros, como Clóvis Tavares e Divaldo Franco.
Os autores acima indico sem medo de errar. Existem outros ainda que leio frequentemente, mas que ainda necessitam de algum tempo - e muita crítica por parte de quem visita suas páginas - para não fazer julgamentos precipitados - condenatórios ou não. Os livros de Carlos Baccelli sobre Evangelho são bons, e alguns do espírito Inácio Ferreira também são muito interessantes - recomendo especialmente "Sob as Cinzas do Tempo", que registra um dos diálogos de desobsessão mais vívidos e impressionantes que já li.
Em suma, espero ter ajudado um pouco. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Lembrando que é só uma sugestão.
Abraços a todos

Pré-Venda DVD Chico Xavier - O Filme

Aproxima-se o lançamento em DVD e Blu-Ray do filme Chico Xavier, de Daniel Filho, previsto para o dia 29 deste mês e já em pré-venda em diversas lojas virtuais. Após grande sucesso de público com mais de 3 milhões de espectadores, o filme agora ganha uma versão caseira recheada de extras sobre a produção do filme e o impacto de seu personagem principal sobre todo o elenco. Como o filme foi captado todo com câmeras de alta definição, a versão Blu-Ray deve ser a definitiva para todos aqueles que pretendem assistir e guardar com carinho essa grande produção.
Ah, e se aproxima o lançamento de "Nosso Lar"...